segunda-feira, 14 de novembro de 2011

trabalho de biologia 14/11

Visando proporcionar um momento de lazer e entretenimento, além de promover a aproximação e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários entre as 30 famílias contempladas no Projeto Família Cidadã, Cidade Solidária, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jardim Leblon (rua Visconde de Itaborai, 304, bairro Jardim Leblon) promoveu no sábado, 5 de novembro, um passeio ao Parque das Mangabeiras.
O Projeto Família Cidadã, Cidade Solidária, foi implantado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jardim Leblon em 2010. Tem como principal objetivo reestruturar a família atuando nas áreas da assistência social, saúde, moradia, educação, profissionalização, e cidadania, de modo a quebrar o círculo vicioso da miséria, criando condições de melhoria e bem estar para a população atendida. As famílias foram selecionadas a partir de 18 critérios de vulnerabilidade referentes às condições sócio-econômicas e de saúde.
Algumas famílias relataram que não conheciam o parque e ficaram deslumbradas com a diversidade da fauna e flora do local. "O passeio foi ótimo. Os meninos amaram, comentaram a semana toda. Vejo só sorrisos depois do passeio. Estão me pedindo para juntar dinheiro para irmos de novo", contou Shirlene soares da Silva. Outra visitante que ficou satisfeita foi Andréa Cristina. “Meu sonho era conhecer o Parque das Mangabeiras; adorei e espero voltar outras vezes”.
 

Segundo Leonardo Silva Santos, coordenador do equipamento, as famílias atendidas estão em processo de estabelecimento de vínculos com o Cras e com seus profissionais. “Consideramos de fundamental importância promover encontros lúdicos para que as famílias se sintam à vontade para brincar com seus filhos, relembrar fatos marcantes da infância e trocar experiências com outras famílias”, concluiu.
 
 
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=52431&pIdPlc=&app=salanoticias

 O passeio ao jardim, mostrou várias formas de vida inusitadas, nunca vista antes pelas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário