quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Violência entre Israel e Gaza acirra tensões com Egito ---- Trabalho de Biologia 20/08

GAZA (Reuters) - Israel atacou nesta sexta-feira militantes palestinos na Faixa de Gaza, que reagiram disparando foguetes, após violentos confrontos na desértica fronteira com o Egito, o que provocou tensões entre Israel e os novos governantes no Cairo.
O Egito fez um protesto formal e exigiu que Israel investigue as mortes de três agentes seus que, segundo o Cairo, foram mortos por forças israelenses que perseguiam militantes culpados por emboscadas na quinta-feira. Ao todo, mais de 20 pessoas morreram.
Oito israelenses perderam a vida no ataque ocorrido próximo à fronteira com o Egito, e pelo menos sete militantes também foram mortos depois de serem perseguidos pelas forças israelenses ao longo da permeável fronteira com o Egito.
Israel prontamente atribuiu a responsabilidade a um grupo palestino que não é ligado ao movimento Hamas, que governa a Faixa de Gaza. O Estado judeu reagiu com dois dias de bombardeios aéreos que mataram dez militantes, além de duas crianças, de 2 e 13 anos.
Na quinta-feira, um desses bombardeios matou a liderança dessa facção palestina. Os ataques continuaram ao longo da sexta-feira. Os funerais reuniram grandes multidões, que entoavam slogans contra Israel e juravam vingança.
A emboscada de quinta-feira, em um trecho geralmente pacato da fronteira, pegou Israel de surpresa.
"Temos uma política de cobrar um preço muito alto de qualquer um que nos atacar, e tal política está sendo implementada", disse nesta sexta-feira o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ao visitar israelenses hospitalizados.
O Hamas também prometeu reagir. "Não vamos permitir que o inimigo promova uma escalada nas agressões sem ser punido", disse a ala militar do grupo islâmico.



REFERÊNCIA: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE77I0RF20110820





                           Muitos dos habitantes não sabem o perigo que estão a esperar, pois trata-se dos países mais violentos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário